Amar/servir o outro

A vida só faz sentido... (1) se a colocarmos ao serviço dos outros, se os ajudarmos, seja de que forma for (consoante a ajuda que os nossos dons e aptidões podem providenciar), e, claro, (2) se nós mesmos nos formos melhorando, operando em nós as devidas mudanças com vista ao aperfeiçoamento (perfeição/estandarte essa/e ditada/o pela Verdade).

O Amor une-nos e assim nos vamos ajudando mutuamente.

Sermos uns para os outros, sem desejar nada em troca se não o bem do outro, movidos por uma vontade pura. E no caso de não sermos imediatamente entendidos, sentiremos, pelo menos, que fizemos o que podíamos, e que, um dia, quiçá, no Espírito do outro virá a lembrança desse conselho dado, ou de uma ação bondosa, e ele enfim os entenderá realmente. É natural que assim seja, todos nós temos os nossos "timings".

Certo é que amor amor gera, e, por isso, se formos uns para os outros dessa forma pura, estaremos a contribuir para o nosso crescimento, para o do outro e para o da Humanidade, em última análise.

Não existe alegria mais pura e elevada que a obtida cumprido tudo isto.

É necessário, no entanto, que em nós empreendamos todas as correções necessárias e a elevação aos pensamentos mais sublimes para que a Humanidade possa, de facto, evoluir, já que ela somos todos nós.

Comentários