Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2020

Amar/servir o outro

A vida só faz sentido... (1) se a colocarmos ao serviço dos outros, se os ajudarmos, seja de que forma for (consoante a ajuda que os nossos dons e aptidões podem providenciar), e, claro, (2) se nós mesmos nos formos melhorando, operando em nós as devidas mudanças com vista ao aperfeiçoamento (perfeição/estandarte essa/e ditada/o pela Verdade). O Amor une-nos e assim nos vamos ajudando mutuamente. Sermos uns para os outros, sem desejar nada em troca se não o bem do outro, movidos por uma vontade pura. E no caso de não sermos imediatamente entendidos, sentiremos, pelo menos, que fizemos o que podíamos, e que, um dia, quiçá, no Espírito do outro virá a lembrança desse conselho dado, ou de uma ação bondosa, e ele enfim os entenderá realmente. É natural que assim seja, todos nós temos os nossos "timings". Certo é que amor amor gera, e, por isso, se formos uns para os outros dessa forma pura, estaremos a contribuir para o nosso crescimento, para o do outro e para o da Humanid...

Post inicial

Olá a todos! Sou a Joana. Decidi criar este blog para divulgar conhecimentos que considero imprescindíveis e que tenho vindo a "adquirir", por via da reflexão efetuada sempre que novas coisas requeriam e requerem uma compreensão mais aprofundada, e também através das obras de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita, bem como de Divaldo Franco, etc.. Deste modo, irei partilhar reflexões que são de extrema importância, a meu ver, pois que dizem respeito àquilo que nós somos de Verdade, ao nosso Eu interior, e que são fulcrais para compreender a nossa verdadeira missão na Terra: evoluir, por via da eliminação de erros do Espírito, como seja o ego (que contém os mais variados sentimentos - todos errados -, como sejam os de ódio, vingança, vaidade, orgulho, egoísmo, medo, julgamento, etc.) e os apetites, todos eles contrários à Verdade. Assim, devemos aproximarmo-nos cada vez mais da Verdade, que o nosso Eu tem a capacidade de perceber quando livre dos elos terre...